Vaquinha online quer ajudar Barreirense em tratamento contra câncer no cérebro
A jovem Sarah Evelin, de apenas 18 anos, moradora do bairro Milionários está enfrentando uma batalha difícil pela segunda vez contra o câncer. Em 2012, quando tinha apenas 6 anos, Sarah foi diagnosticada com um ependimoma de grau 3, um tipo de tumor cerebral agressivo. Na época, passou por uma cirurgia para a retirada do tumor, além de sessões de radioterapia e quimioterapia.
Infelizmente, em 2024, a família recebeu a notícia de que o tumor havia voltado, desta vez mais agressivo. No dia 25 de julho, Sarah passou por uma cirurgia para a ressecação parcial do tumor, mas, devido à profundidade, não foi possível removê-lo completamente. Após a biópsia, foi diagnosticado que ela agora enfrenta um glioma de alto grau.
Mesmo com uma sessão de radioterapia do tratamento padrão, os médicos tiveram que adaptar o plano por conta do tratamento anterior, reduzindo de 30 para 5 sessões de radiação de alta intensidade, além de 12 ciclos de quimioterapia. Após o segundo ciclo, os exames mostraram um novo crescimento do tumor, e os médicos informaram que não há mais chances de cura.
Agora, o foco do tratamento é proporcionar mais tempo de vida para Sarah e garantir conforto e dignidade através de cuidados paliativos. Contudo, a família enfrenta grandes dificuldades financeiras para custear os tratamentos, que ultrapassam R$ 5 mil por mês. Além disso, são necessárias adaptações na casa para atender às necessidades de Sarah, como o aluguel de cadeira de rodas, cama hospitalar e acompanhamento fisioterapêutico para aliviar as dores causadas pela atrofia muscular.
A família iniciou uma vaquinha para arrecadar fundos e pede o apoio da comunidade. Toda ajuda é essencial para proporcionar à jovem o suporte necessário neste momento tão difícil.
Como ajudar?
Para contribuir com a vaquinha e apoiar Sarah Evelin acesse o link da vaquinha CLICANDO AQUI.
Sua solidariedade pode fazer toda a diferença na vida de Sarah e de sua família!!!