Odor do Córrego do Olaria piora, apesar de multa da prefeitura, moradores protestam e alunos passam mal
Apesar da Prefeitura de Belo Horizonte ter multado a empresa que joga dejetos irregulares no Córrego do Olaria, o problema continuou entre esta quinta-feira (14 de março) e esta sexta-feira (15 de março), quando houve, inclusive, um protesto dos moradores da região.
Segundo a população, há um cheiro insuportável de óleo saindo do córrego e também está voltando nos ralos das casas. O problema afeta moradores de vários bairros do entorno do córrego. Muitas pessoas estão se sentindo mal com dores de cabeça e ânsia de vômito principalmente as crianças e os idosos. Em uma escola da região, os alunos chegaram a se sentir mal com o odor.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Nesta sexta-feira, os moradores fizeram um protesto por causa do odor e do problema não se resolver e se arrastar por anos. No ano passado fizemos várias reportagens sobre a situação. Nesta quinta-feira (14 de março) a prefeitura informou que fez uma vistoria no local junto com a Copasa e que a empresa responsável pelos dejetos irregulares foi multada.
Ainda segundo a prefeitura, seriam feitas vistorias regulares para avaliar a situação. Nesta sexta procuramos a prefeitura e Copasa e aguardamos retorno sobre o problema.