Família do Barreiro encontra morcego com comportamento atípico, teme raiva e denuncia descaso da PBH
Uma família do Barreiro encontrou um morcego com comportamento atípico em sua residência nesta sexta-feira (8 de março) e, segundo a filha dos moradores do Vale do Jatobá, eles não conseguem contato com a prefeitura. O medo é que o morcego possa estar com raiva.
De acordo com a denunciante, Larissa Brandão, o animal apareceu na residência durante o dia e não consegue voar. Ele está “preso” em uma parede e com um comportamento bastante atípico.
Larissa fez várias ligações para a prefeitura, mas não conseguiu contato. Ela chegou a entrar em contato também com os bombeiros que afirmaram que não fazem este tipo de recolhimento. A reportagem do Barreiro Notícias encaminhou e-mail para a assessoria de imprensa da prefeitura nesta noite, mas como eles não funciona a esse horário, a resposta só deve chegar neste sábado.
“Eu não fui atendida em nove telefones que me deram referentes a recolhimento de animais infectados”, denúncia Larissa. Ela disse que faz ligações desde às 14h.
Desde janeiro deste ano foram ao menos dois morcegos recolhidos em BH com raiva. No ano passado foram identificados 15 animais infectados. A raiva é uma doença infecciosa viral aguda grave, com letalidade de aproximadamente 100%.
A contaminação ocorre por contato com a saliva de animais infectados, sobretudo por mordeduras, além de arranhadura.