Barreiro pode ganhar hospital temporário de combate a dengue
O Barreiro pode ganhar um hospital temporário para pacientes com dengue. A informação foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Danilo Borges, em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (19 de fevereiro). Após a capital decretar situação de emergência, a secretaria de saúde busca recursos junto ao governo federal para a construção de três hospitais em BH.
Além do Barreiro, as regionais Venda Nova e Centro-Sul também devem receber essas unidades de saúde temporárias para atender a demanda das doenças causadas pelo Aedes Aegypti. Ainda não estão definidos os endereços onde serão construídos estes hospitais.
“Publicamos o nosso plano de enfrentamento para que a gente possa receber recurso do Governo Federal. Essas ações vão nos permitir fortalecer aqueles pontos de atendimento à dengue que a gente já abriu e ampliar pontos de atendimento. A gente tem que fazer isso de uma maneira ágil e rápida”, disse o secretário, Danilo Borges.
Já são mais de 16 mil notificações de pacientes com suspeita de dengue e aguardando os exames laboratoriais. BH já registrou 3.718 confirmações da doença e 259 de chikungunya.