Barreiro está na disputa para receber Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais
O Barreiro está na disputa para receber o novo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Minas Gerais. Inicialmente o Instituto seria instalado no antigo prédio da BHTrans, no Buritis, mas o Barreiro também está na disputa para receber a instituição no local onde fica o EMPoint Barreiro.
Representantes de moradores do Barreiro protocolaram na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o pedido para que o Instituto fosse construído aqui na nossa região. O requerimento foi apresentado para o Governo Federal que ainda não decidiu onde será a instituição.
Nesta segunda-feira (18 de março) também foram feitas duas reuniões para tratar do tema. Uma delas aconteceu na escola Celso Machado e a outra na ONG Quinta Arte, ambas com o objetivo de unir políticos e representantes dos moradores da região para discutir o assunto é tentar trazer o instituto para nossa região.
“Desde 2014 estamos tentando trazer o Instituto Federal para o Barreiro e agora com o anúncio do presidente da construção de novas unidades começamos a mobilização. A reunião teve a presença de mais de 70 lideranças do Barreiro. O Point Barreiro já tem toda a estrutura para receber o Instituto e não atrapalharia as outras atividades que temos por lá. Então seria o local ideal”, destaca Glênio Martins.
No próximo dia 1º de abril, o reitor do Instituto Federal deve vir ao EMPoint para conhecer o local.