Alunos denunciam larvas em merenda de escola do Barreiro e vão parar no hospital
Familiares de estudantes do 3º ano do ensino médio da Escola Desembargador Rodrigues Campos, na avenida Sinfrônio Brochado, no Barreiro de Baixo, denunciaram que os alunos passaram mal após encontrarem larvas nas canecas com leite com achocolatado servidas durante a merenda escolar, nesta terça-feira (3 de dezembro).
Segundo a denúncia , pelo menos quatro alunos, com idades entre 17 e 18 anos, precisaram de atendimento médico após consumirem o lanche. Eles foram diagnosticados com intoxicação alimentar e sintomas como vômito, diarreia, dores abdominais, febre, náuseas e dor de cabeça. Um deles precisou ficar no pronto atendimento tomando soro na veia. Todos eles voltaram com receitas médicas para casa e nesta quinta-feira (5 de dezembro) havia alunos ainda no hospital. Segundo os pais de uma aluna, foram encontrados ovos de lavras no estômago da jovem.
Dois vídeos gravados por estudantes mostram as larvas no leite, o que gerou grande indignação entre pais e responsáveis.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) esclarece que a direção da Escola Estadual Desembargador Rodrigues Campos, em Belo Horizonte, não foi notificada pela comunidade escolar ou pelos servidores sobre qualquer problema relacionado à qualidade da alimentação servida na data mencionada. No entanto, a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B enviou, nesta quinta-feira(05/12), uma equipe de nutrição e inspeção escolar para verificar o acondicionamento dos insumos e o preparo da alimentação na unidade.