Jovem do Barreiro conquista vaga em universidade alemã e faz “vaquinha online” para realizar o sonho
Nívia Catelani, de 21 anos, moradora do Barreiro e estudante de Gestão de Serviços de Saúde na UFMG, conquistou uma vaga na Hochschule Schmalkalden – University of Applied Sciences, na Alemanha, para participar de um intercâmbio acadêmico. A universidade alemã irá custear seus estudos, mas Nívia precisa arrecadar R$38.000,00 para cobrir os custos com passagem aérea, moradia e alimentação durante o semestre. Além disso, esse valor é necessário para atender às exigências financeiras do visto estudantil.
Com um prazo apertado, Nívia precisa reunir o valor até o dia 14 de fevereiro para comprovar os recursos, encaminhar a documentação e garantir sua viagem. As aulas começam em 1º de abril, e ela precisa estar na Alemanha até 20 de março. Determinada a transformar essa oportunidade em um marco em sua vida acadêmica e profissional, Nívia está mobilizando a comunidade em busca de apoio para superar esse desafio.
Para arrecadar os recursos, Nívia lançou uma campanha de doações online e conta com a solidariedade de quem puder ajudá-la. “Estudar na Alemanha representa a realização de um grande sonho e uma chance de expandir meus conhecimentos na área de saúde. Qualquer contribuição, seja uma doação ou o compartilhamento da campanha, faz toda a diferença”, afirma Nívia, emocionada com o apoio que já começou a receber.
Quem quiser contribuir pode fazer sua doação acessando o link: https://benfeitoria.com/projeto/me-ajude-a-estudar-na-alemanha-1ts7. Com a união da comunidade, Nívia acredita que será possível representar o Barreiro e levar sua determinação e entusiasmo para o cenário internacional.