Empreendimento da LOG na Via do Minério deve dar preferência de contratação de mão de obra para pessoas da região
Apesar dos impactos no trânsito e ambientais, a construção do empreendimento do complexo logístico da LOG, na lateral da Via do Minério, tem um aspecto muito positivo que é a geração de empregos. Dentro das condicionantes da prefeitura para a construção do complexo está que a contratação de mão de obra e serviços deve ser feita junto à população residente na vizinhança. No entanto, não está claro se está acontecendo e se vão ocorrer contratações de Barreirenses. Essa foi uma das demandas da população durante a reunião na última segunda.
Dentro das condicionantes da prefeitura está determinado que a empresa deve levantar dados sobre o potencial de contratação de mão de obra nos bairros do entorno da obra, incluindo as vilas Alta Tensão e Alta Tensão 1, que fazem divisa com o bairro das Indústrias. Pelo menos 10% dos contratados devem ser da área de influência direta do empreendimento. O programa de contratação deve também incluir a capacitação das pessoas para o serviço e inclusive repassar essa demanda de contratação local para o condomínio e para os locatários das lojas.
O que será ali?
O empreendimento será um complexo industrial que vai conter quatro condomínios logísticos e um centro comercial no formato power center, com vários comércios, incluindo supermercado e lanchonete, e centro de distribuição de mercadorias, a exemplo do Mercado Livre, e vasta prestação de serviços.