Moradores do Petrópolis denunciam vandalismo recorrentes de adolescentes alunos de escola
Moradores do Bairro Petropólis denunciam vandalismo de alunos de uma escola municipal do bairro. Uma moradora enviou um vídeo a reportagem do Barreiro Notícias mostrando que os estudantes brigam em frente a sua casa e quebraram o portão da residência, depois eles saem correndo.
No relato da mulher, ela contou que os adolescentes saem da escola após o fim das aulas e vão para frente das casas promover atos de vandalismo. Nas imagens enviadas por ela é possível ver que eles quebram pedaços de madeira na rua.
A denunciante registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar sobre o fato. Ela disse ainda que procurou a direção da escola e que eles disseram que nada poderia fazer.
A reportagem do Barreiro Notícias procurou a Secretaria Municipal de Educação e foi informada que “a responsabilidade da escola é limitada ao período escolar; atos que ocorram fora do ambiente escolar são responsabilidade dos pais ou responsáveis. A SMED repudia qualquer ato de vandalismo e defende uma educação baseada em valores de respeito e cidadania”.